COMUNICADO - Alteração do IP principal de alguns servidores
- Domingo, 24 Março, 2024
- 20:57pm
Caros clientes,
Essa é um Comunicado destinado aos clientes de planos de Hospedagem e Revenda especificamente dos servidores abaixo:
- br37-cp.valueserver.com.br
- br39-cp.valueserver.com.br
- br40-cp.valueserver.com.br
- br41-cp.valueserver.com.br
- br47-cp.valueserver.com.br
- br49-cp.valueserver.com.br
Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pelos recentes inconvenientes que você vem enfrentando devido aos ataques DDoS que afetaram aos servidores citados acima. Compreendemos plenamente a gravidade da situação e estamos cientes do impacto negativo que isso pode ter em seus negócios e operações.
Essas instabilidades recentes são derivadas da rede do datacenter HostDime, causados por ataques DDoS que nunca visaram diretamente nossos servidores, mas que acabaram afetando toda a rede do datacenter, assim enfrentamos diversos impactos desses ataques.
Após várias reuniões com o data center, chegamos a um consenso sobre uma solução que envolve a troca do bloco de IPs dos nossos servidores para um range de IPs isolado próprio e também um link dedicado isolado somente para esses servidores. Em caráter de emergência, alteramos o IP deses servidores citados acima para os novos IPs logo abaixo.
Se você estiver utilizando o Cloudflare ou qualquer outra zona de DNS externa, por favor, corrija o apontamento imediatamente. Se estiver utilizando o nosso cluster de DNS, nenhuma alteração é necessária.
br37-cp.valueserver.com.br
NOVO IP: 187.33.241.10
br39-cp.valueserver.com.br
NOVO IP: 187.33.241.13
br40-cp.valueserver.com.br
NOVO IP: 187.33.241.16
br41-cp.valueserver.com.br
NOVO IP: 187.33.241.19
br47-cp.valueserver.com.br
NOVO IP: 187.33.241.22
br49-cp.valueserver.com.br
NOVO IP: 187.33.241.25
Queremos assegurar-lhe que estamos fazendo todo o possível para resolver essa questão de forma rápida e eficiente. Nossa equipe técnica está trabalhando incansavelmente para implementar medidas de segurança adicionais e fortalecer nossa infraestrutura para prevenir futuros incidentes semelhantes. Entendemos a importância de sua confiança em nossos serviços e a frustração que esses problemas podem causar.
Estamos comprometidos em aprender com essa situação e implementar as melhorias necessárias para garantir a estabilidade e a segurança de nossos servidores.
Caso tenha quaisquer problemas em alterar os DNS ou dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso suporte, basta responder esse e-mail que um ticket é gerado automaticamente e iremos lhe auxiliar.
Para quaisquer dúvidas estamos sempre a disposição, não hesite em entrar em contato conosco para ser atendido através dos nossos canais de suporte abaixo:
Ticket de Suporte: Clique aqui para Enviar um Ticket
E-mail de Suporte: suporte@valuehost.com.br
WhatsApp: (11) 9 3949-0000
Telegram: @ValueHost
Telefone: (11) 2391-9919