COMUNICADO - Alteração dos DNS em planos cPanel

  • Sábado, 21 Outubro, 2023
  • 07:09am

Caros clientes,

 

Essa é um Comunicado destinado aos clientes de planos de Hospedagem e Revenda, mas é de destinado principalmente para as revendas cPanel que utilizam DNS personalizados.

Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pelos recentes inconvenientes que você vem enfrentando devido aos ataques DDoS que afetaram nossos servidores de dns. Compreendemos plenamente a gravidade da situação e estamos cientes do impacto negativo que isso pode ter em seus negócios e operações. Lamentavelmente, até o momento, não fomos capazes de contar com o suporte do nosso provedor de data center para mitigar esses ataques de maneira eficaz.

Queremos assegurar-lhe que estamos fazendo todo o possível para resolver essa questão de forma rápida e eficiente. Nossa equipe técnica está trabalhando incansavelmente para implementar medidas de segurança adicionais e fortalecer nossa infraestrutura para prevenir futuros incidentes semelhantes. Entendemos a importância de sua confiança em nossos serviços e a frustração que esses problemas podem causar. Estamos comprometidos em aprender com essa situação e implementar as melhorias necessárias para garantir a estabilidade e a segurança de nossos servidores.

Buscamos nossos data center parceiros no Brasil e estamos reformulando nosso cluster de dns com dois novos servidores assumindo as posições do ns1.valueserver.com.br e ns2.valueserver.com.br , estes servidores estão no Brasil e em regiões diferentes (Sudeste e Nordeste) devido a redundância.

Seguem as informações de apontamento e IPs que devem ser atualizados o mais breve possível.

ns1.valueserver.com.br - IPv4: 177.93.111.24
ns2.valueserver.com.br - IPv4: 187.45.181.32

Caso seu domínio seja uma revenda e/ou utilize dns personalizados:

ns1.dominiodesuarevenda.com.br - IPv4: 177.93.111.24
ns2.dominiodesuarevenda.com.br - IPv4: 187.45.181.32

Os servidores ns3 e ns4 estão temporariamente desativados.

Por favor, esteja ciente de que toda alteração de DNS requer um período de algumas horas para a completa propagação.

 

Caso tenha quaisquer problemas em alterar os DNS ou dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso suporte, basta responder esse e-mail que um ticket é gerado automaticamente e iremos lhe auxiliar.

 

Para quaisquer dúvidas estamos sempre a disposição, não hesite em entrar em contato conosco para ser atendido através dos nossos canais de suporte abaixo:

Ticket de Suporte: Clique aqui para Enviar um Ticket
E-mail de Suporte: suporte@valuehost.com.br
WhatsApp: (11) 9 3949-0000
Telegram: @ValueHost
Telefone: (11) 2391-9919

« Voltar