O produto digital ao qual nos referimos é um tipo de produto que vai servir como isca digital, é através dele que você vai conseguir novos clientes, seguidores ou leitores.
São vários os tipos de produtos digitais que você pode criar para conseguir angariar clientes, vamos falar deles um por um:
1 – E-books
Os e-books são os mais conhecidos e popularizados, é através deles que empresas, escritores e blogueiros tem chamado atenção para o seu produto principal. Como assim?
Imagine que você é dono de uma loja de produtos fitness, então para chamar mais atenção do seu público alvo você faz uma parceria com diversos profissionais e reúne em um único e-book dicas, casos, tipos de exercícios, dietas e várias propagandas sobre o seu produto principal que é a loja?
Como divulgar?
É simples, marque presença nas redes sociais, coloque um banner em seu site, faça parceria com outros blogs e sites e peça para amigos, familiares e clientes compartilharem o seu conteúdo.
2 – Vídeos
Os vídeos começaram a tomar força quando humoristas começar a fazer os Vlogs, que nada mais são do que uma espécie de blog só que somente com vídeos, por isso do nome vlog.
Os vídeos funcionam como uma reação em cadeia, trabalham mais a parte visual e da uma identidade a sua empresa e ou produto, é o caso de diversas lojas de e-commerce que aproveitam da fama de algumas blogueiras para divulgar produtos e consequentemente suas lojas.
3 – PodCasts
São gravações de áudio que simulam entrevistas e programas de rádio. Mais utilizado para conteúdos de entrevistas ou que promovam algum tipo de debate entre participantes.
4 – eMagazines
São revistas eletrônicas veiculadas através de pdf ou então de programas que simulam uma revista, essa simulação pode ser feita através de sites ou softwares que adaptam seu conteúdo de acordo com o dispositivo que o acessa.
5 – Programa de assinaturas
Você pode fazer no seu site uma área só para assinantes, essa em que você disponibiliza um conteúdo especial e único, diferente do que curiosos e não assinantes acessam. A ideia é exatamente de despertar a curiosidade e levar seus leitores/usuários a assinar o seu canal de ideia, seja ele um blog, vlog ou site.