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SEO: sites com”pop-ups” inconvenientes serão punidos pelo Google

Uma boa notícia para o usuário da web – a novidade que está prevista para janeiro de 2017 está deixando muito anunciante preocupado. A Google comunicou que, a partir do ano que vem, começará a punir sites que postam pop-ups de tela inteira, difíceis de serem fechados em dispositivos móveis.

De acordo com a gigante dos buscadores, o motivo, óbvio para quem navega pela Internet mobile, é que esse tipo de publicidade atrapalha a navegação e é desagradável para quem precisa acessar determinado conteúdo.

Quando este novo critério estiver operante, sites com esse tipo de pop-up e/ou outras peças que apareçam antes do conteúdo principal (que precisem ser puladas), serão preteridos em relação a endereços que não as possuam, o que inspira cuidados com o trabalho de SEO.

O rankeamento no buscador é feito a partir de vários critérios e esses critérios mudam constantemente. O objetivo é apresentar um conteúdo que atenda a demanda de forma justa e adequada, levando quem busca a informação ao encontro uma resposta satisfatória, rápida e com qualidade.

Se você tem um anúncio como este em seu site ou algo parecido que apareça antes do seu conteúdo principal, é hora de reconsiderar esta forma de publicidade, ou corre o risco de ficar fora das primeiras posições do principal buscador utilizado no mundo. Mas fique atento: pop-ups que atendem a alguma medida legal obrigatória, como os que solicitam a confirmação de faixa etária ou avisam o uso de cookies no site, não serão prejudicados, bem como banners menores que não atrapalhem a visualização do conteúdo da tela.