Marketing digital é hoje uma febre e também fonte de dinheiro, é através dele que blogs ganham voz, seguidores e dinheiro. Seja através de adereços como o Google adsense ou Adwords tudo começa pelo conteúdo oferecido.
O que é um conteúdo de sucesso
Conteúdo de sucesso é aquele que atende às reais necessidade do seu público alvo, tendo a linguagem correta para idade com a qual está se relacionando, Além de seguir as regras básicas de SEO.
Entenda SEO como um meio de conseguir deixar o seu blog ou site em primeiro lugar nos mecanismos de busca, apresentando seu conteúdo na primeira página de pesquisa dos usuários que tem interesse no mercado que você trabalha.
Trabalhe bem os seus títulos
Tenha em mente que os títulos do seu texto são a porta de entrada para o seu blog, nele sempre deve conter a palavra chave escolhida para o texto. De preferência coloque essa palavra chave no início do título.
Títulos enxutos, objetivos e que sigam os padrões de pesquisa são sucesso garantido, aproveite as ferramentas do Google adwords para descobrir quais as palavras e frases que mais estão em alta no seu nicho.
Parágrafos curtos e listas
É de suma importância que seus textos contenham parágrafos curtos, objetivos, separados por subtítulos destacados com letras maiores que a do texto – mais especificamente tamanho h2.
As listas e ou separação com subtítulos ajudam os mecanismos de busca a identificar o seu conteúdo e o quão ele é benéfico para os usuários, procura por conteúdo duplicado, cópias e muito mais. Assim é que você começa a ganhar lugar nas primeiras páginas do Google por exemplo, sendo esse tipo de resultado chamado de resultado orgânico.
O corpo do texto
Começo, meio e fim é mais do que essencial e pode parecer passado de falar, só não se esqueça de que o meio digital é totalmente diferente do impresso e que consequentemente o leitor online procura por textos com destaque – negrito, subtítulos e listas – uma linguagem mais facilidade ou técnica dependendo do assunto, links alternativos é muita interatividade.
Segundo estudos da neurociência o uso de palavras como você e a linguagem mais voltada para o diálogo é exatamente o que mais atrai o leitor e consumidor online. Esse tipo de consumidor gosta de se sentir desafiado e ter perguntas feitas e respondidas, sentindo-se beneficiado gratuitamente e acolhido na hora de tomar uma decisão.