As redes sociais são excelentes aliadas para promover qualquer produto ou serviço, principalmente aquelas que dão prioridade para os vídeos. Por falar nisso, é importante que você aprenda a como anunciar no TikTok de maneira eficaz para melhorar seus resultados.
Essa ferramenta tem como principal característica a distribuição de conteúdo em forma de vídeos, sendo uma excelente opção para auxiliar os usuários a descobrirem novas marcas.
A seguir, explicamos detalhadamente como a ferramenta de anúncio do TikTok funciona e como alcançar mais pessoas nessa rede. Acompanhe.
Como os anúncios no TikTok funcionam?
Os anúncios no TikTok são intercalados entre as postagens dos usuários. Por exemplo, você já deve ter passado por uma situação parecida, em que está vendo alguns vídeos do seu interesse e, de repente, aparece um anúncio de alguma marca.
Pois bem, a dinâmica será a mesma para o seu negócio — mas calma, porque não é todo mundo que verá a sua propaganda.
Nesse momento, é preciso definir o seu público dentro do gerenciador de anúncios da plataforma para direcionar seus anúncios a quem realmente tem interesse em adquirir seus produtos ou serviços.
Além de definir seu público-alvo, será necessário definir um orçamento a ser usado em suas campanhas. Feito isso, você só precisa cadastrar seu cartão de crédito para que a plataforma realize as cobranças preestabelecidas ou escolher outra forma de pagamento disponível.
Quais os tipos de anúncios a plataforma oferece?
Separamos, a seguir, os principais formatos de anúncios do TikTok, explicando como cada um funciona. Acompanhe.
Anúncios no feed
Um dos modelos disponíveis é o anúncio de imagens, que roda nos aplicativos de Feed de Notícias da empresa (BuzzVideo, TopBuzz e Babe). Esses anúncios incluem uma imagem, marca ou nome de aplicativo e texto de anúncio.
Anúncios de vídeo
Outro tipo muito comum é o anúncio em vídeo, mas ele não pode ser muito longo. Portanto, lembre-se de que ele deve ter entre cinco segundos e um minuto e precisa rodar em tela cheia.
Anúncios Spark
Nesse caso, é possível impulsionar os conteúdos orgânicos para outros usuários da plataforma. De acordo com pesquisas realizadas pelo próprio TikTok, esse tipo de anúncio é responsável por 142% de engajamento e 24% de conversões.
Anúncios disponíveis para marcas gerenciadas
Esse tipo de anúncio é destinado apenas para marcas que já têm um representante de vendas do TikTok — são formatos especiais de anúncios. Se você deseja ter esse profissional ao seu lado, basta entrar em contato com a plataforma e verificar essa possibilidade.
Se você conseguir, saiba que terá disponível alguns tipos de anúncios extras, como:
- anúncios TopView: são vídeos de cinco segundos a um minuto que aparecem logo que os usuários abrem o app;
- desafio de hashtag de marca: campanha de anúncios de três a seis dias que tem como objetivo aumentar o engajamento. A ideia é que o conteúdo dos usuários apareça na página de hashtag do desafio;
- efeitos de marca: são efeitos, stickers, filtros e outras formas de edição de vídeo especiais que permitem que os usuários interajam com as marcas.
Como fazer anúncios no TikTok?
O primeiro passo é criar um gerenciador de anúncios no TikTok — essa ferramenta é indispensável nesse momento, pois não tem como criar campanhas sem ela. Nesse momento, você precisa:
- criar um login;
- abrir uma conta na ferramenta;
- inserir as informações da sua empresa;
- selecionar o método de pagamento;
- enviar seus dados para aprovação;
Após a aprovação do seu perfil, é hora de colocar “a mão na massa” e criar sua campanha no TikTok. Comece:
- escolhendo o objetivo do seu anúncio, que pode ser:
- reconhecimento: mostrar o anúncio para um maior número de pessoas;
- consideração: direcionar a uma página específica para gerar tráfego, baixar um aplicativo, maximizar os views do anúncio ou coletar informações dos prospects por meio de um formulário;
- dê um nome à sua campanha e defina um orçamento, que precisa ser de no mínimo US$ 50 diários para campanhas e US$ 20 diários para grupos de anúncios;
- nomeie seu grupo de anúncios, definindo em que formato serão veiculados;
- defina se a otimização de criativos será automatizada ou não;
- segmente o seu público-alvo;
- agende a publicação;
- escolha sua estratégia de leilão e otimização, as quais podem ser:
- limite de lance;
- custo de lance;
- menor custo.
Pronto, agora é só clicar em “criar anúncio” e monitorar o desempenho da sua campanha.
Como alcançar mais pessoas com essa rede?
Apenas criar campanhas no TikTok não é o suficiente para garantir tráfego para o seu site. O primeiro fator que você precisa prestar atenção é na qualidade dos vídeos dos seus anúncios. Por exemplo, é interessante que a resolução seja de 720p ou superior para garantir um bom resultado. Além disso, também é necessário oferecer conteúdo relevante de acordo com o perfil da sua audiência.
Não se esqueça de que o usuário está no aplicativo para se distrair, e não para comprar alguma coisa. Este último é uma consequência de um anúncio bem-feito e com conteúdo que vá de encontro às suas dores.
Lembre-se também da importância de ir direto ao. Os anúncios em vídeos tem uma duração de até 60 segundos. Nesse sentido, é importantíssimo que você consiga captar a atenção da sua audiência nos primeiros três a dez segundos do vídeo. Para isso, é preciso tornar esse primeiro momento atraente e envolvente, usando gatilhos mentais que façam o público assisti-lo até o final.
Por fim, mas não menos importante, vamos falar do uso do som e legenda. A maioria dos vídeos do TikTok que apresentam um melhor desempenho são aqueles que usam um áudio com faixas rápidas acima de 120 batidas por minuto. Essa característica apresenta uma taxa de visualização mais alta.
No caso das legendas, seu uso também é indispensável. Nesse momento, você precisa fazer com que o texto realce pelo menos as frases de destaque. Se conseguir legendar o vídeo todo, melhor ainda.
Como medir os resultados?
Após criar os seus anúncios no TikTok é importante que você comece a medir seus resultados. A própria plataforma fornece ferramentas para mensurar o desempenho de suas campanhas.
Por exemplo, no menu #ParaVocê é possível classificar os anúncios com base em diferentes variáveis, como interesses do usuário, interações do usuário etc. Portanto, faça vários testes para identificar qual campanha performa melhor.
Agora você já sabe como anunciar no TikTok. Trabalhar em diferentes plataformas de anúncios é fundamental para melhorar a visibilidade da empresa, bem como suas vendas. Por isso, não deixe de investir nisso!
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