Quando o assunto é obter um ótimo tráfego para o seu site, é impossível não abordar sobre Microsoft Advertising. Afinal, para essa questão, vale a pena diversificar os investimentos além do Google Ads, a fim de impulsionar os resultados. Mas você sabe usar corretamente e aplicar suas estratégias?
É o que abordaremos neste post. Nele, explicaremos o que se trata desse modelo, como ele pode impulsionar as estratégias de tráfego e os benefícios no dia a dia do seu site. Além disso, saiba detalhes como as diferenças comparado ao Ads. Acompanhe!
O que é a ferramenta Microsoft Advertising?
O Microsoft Advertising é uma plataforma de compra e veiculação de mídias pagas pela Microsoft. Nela, você tem a oportunidade de exibir anúncios por meio de interações de palavras-chave procuradas pelos usuários que entram nos site de buscas Bing e Yahoo. Dessa forma, após apertar o enter, o buscador direcionará nos links orgânicos e pagos referentes.
Inclusive, serão nos links pagos — aqueles que aparecem o nome Anúncio ou Ad — que o Advertising atua para compra direta ou maior destaque. De maneira geral, eles aparecem antes dos links orgânicos.
Qual a sua diferença com o Ads?
O Microsoft Ads tem como finalidade aumentar o número de visitantes do site ou loja virtual, o qual atrai o tráfego pago para uma página específica. Também é uma excelente maneira de investimento a fim de que sua página web tenha visibilidade e cresça nesse mundo digital.
Porém, para chegar na tão almejada primeira página, não é uma tarefa fácil. Será preciso uma série de medidas, junto com os algoritmos, marketing de conteúdo e estratégias SEO, além de um bom planejamento. Porém, acredite: será um esforço que logo trará relevância e posição de destaque no mercado.
Inclusive, conforme os dados fornecidos pela própria Microsoft, a ferramenta Advertising pode alcançar até 167 milhões de usuários anúncios e 26% deles gastam mais do que a média dos demais na internet, sendo uma opção interessante para ficar atento e adotá-la na sua empresa.
Como ele funciona na estratégia de tráfego?
O fato é que o Microsoft Advertising é utilizado em buscadores que proporciona uma excelente oportunidade de expandir seus horizontes na internet. Além disso, essa ferramenta permite um bom planejamento no orçamento direcionados apenas aos usuários que acessaram o seu site, clicaram no anúncio e realizaram a compra.
Portanto, para utilizar o Microsoft Advertising, o primeiro passo será analisar profundamente as palavras-chave na hora da segmentação do público desejado. Assim, você garantirá que as estratégias serão eficientes e aumentará as chances de alcançar as metas traçadas.
O seu painel de controle é bastante intuitivo de utilizar. Isso porque ele oferece uma lista com as palavras-chave mais eficientes e assim, traz uma variada exibição de opções que você não tenha considerado.
Ademais, também é crucial ficar atento ao desempenho das campanhas. Afinal, por se tratar de anúncios online, eles oscilam de acordo com as necessidades dos usuários, bem como a correção de problemas antes que eles se tornem prejuízo à empresa.
Quais os benefícios no dia a dia?
“Mas diante do gigante do Google, ainda vale a pena investir em Microsoft Advertising?” Esse é o principal questionamento de muitos nesse assunto. Então, desde já asseguramos que essa é a principal vantagem, o qual torna essa estratégia tão interessante — isso porque com o menor número de usuários, menor será a concorrência.
Por consequência, você terá um baixo custo em anúncios e os utilizará de maneira mais eficiente do que o Google Ads. E não para por aí. Separamos, logo abaixo, as principais vantagens de se ter essa ferramenta para alavancar o seu site e produtividade. Confira!
Alcance outro público que não está no Google
Embora o Google seja a ferramenta de busca mais utilizada no mundo, nem todos os usuários estão lá. Além disso, o Bing não se concentra apenas no buscador e sim, em algumas plataformas como a Amazon, resultados da Siri (sistema de inteligência artificial usada pela Apple) e até mesmo o Yahoo.
Inclusive, estima-se que 60 milhões de usuários fazem parte da audiência do Bing, ou seja, é um público não explorado que possui bom potencial de conversão para o seu site.
Otimize os gerenciamentos de campanha
O Microsoft Advertising pode ser usado por meio de um aplicativo simples e intuitivo, trazendo um gerenciamento eficiente online. Assim, você poderá controlar campanhas, gerenciar alterações de texto e segmentação e até mesmo importar suas ações do Google Ads.
Além disso, será possível redirecionar os seus anúncios com as extensões de link de site, que direciona os clientes para a página específica.
Utilize remarketing para converter
O remarketing é uma ferramenta de conversão muito utilizada para recuperar aquele usuário que abandonou o carrinho de compra por algum motivo. Por meio dessa técnica, será possível reconectar-se com os clientes e permitir que você produza anúncios com palavras-chave específicas para esse público.
Tenha menos concorrência e mais segmentação
Como abordamos inicialmente, ter o Bing com menor volume de buscas também indica menor número de concorrência e por consequência, menores custos. Além do mais, será possível adotar diversas segmentações do Microsoft Advertising, favorecendo campanhas mais bem-sucedidas e melhores taxas de conversões.
Acompanhe todos os dados em tempo real
Com o Microsoft Advertising, também há a opção de acompanhamento de conversão e nela será possível ver todo o desempenho das suas campanhas online. Dessa forma, será possível otimizar as estratégias que estão dando certo no marketing , além de automatizar algumas etapas.
Portanto, contar com o Microsoft Advertising será uma excelente estratégia, principalmente no aumento de leads, custo mais baixo e aprimorar os resultados com o marketing. Adotar essa ferramenta para os investimentos contribuirá nos melhores resultados no dia a dia das vendas online.
Para começar, basta apenas configurar uma tag do Rastreamento Universal de Eventos (UET), o qual será referência para análise a respeito dessa ação. Dessa forma, você terá mais autonomia de configurar cada um deles e de acordo com as preferências do target.
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